Algumas imagens deste blogue são montagens fotográficas que não têm como objetivo desprestigiar as pessoas nelas envolvidas. Se as próprias se sentirem lesadas as mesmas serão retiradas.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Mercadinho do Bairro


O interior encontra-se cada vez mais desertificado. Uns fogem para as grandes cidades, enquanto outros seguem os conselhos dos ministros e vão dar lucro a outros países!
As coisas boas do tempo dos nossos avós raramente se encontram. As mercearias foram substituídas pelas grandes superfícies comerciais e os produtos deixaram de ser tão frescos!
Gouveia não pode ser só turismo, só bicicletas nem obras! Porque não trazer à realidade da nossa cidade o renascer de uma nova velha mercearia?
Nos tempos que correm o normal é ver-se lojas a fechar, mas houve alguém que decidiu remar contra a corrente e fazer precisamente o contrário!
O Mercadinho do Bairro abre no próximo dia 2 (sábado), pelas 10 horas! “Este novo espaço, consiste numa mercearia de venda de bens alimentares, caraterizada por um ambiente tradicional e caseiro. Apostando fortemente em produtos de qualidade, pretende-se valorizar os produtores locais e através de um atendimento personalizado, garantir aos clientes uma maior relação de proximidade e de confiança.”
As maiores felicidades aos proprietários do espaço.


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Secretário de Estado em Gouveia


O Secretário de Estado da Administração Patrimonial e Equipamentos do Ministério da Justiça, Fernando Santo, vai ter o privilégio de pisar, hoje, as pedras da calçada na Gouvitânia!
O rapazito como precisa de fazer quilómetros no carro do ministério e gastar uns euros ao Zé Povinho, nada melhor que vir visitar o nosso Palácio da Justiça.
Luís Tadeu vai receber esta ilustre visita nos Paços do Concelho pelas 15 horas e só, posteriormente, se realizará a visita ao Palácio da Justiça (15h30).
Apesar de parecer uma visita de médico, não tem nada a ver com essa área! Importante era saber quando é que o Secretário de Estado da Saúde vem a Gouveia ver o estado lastimável do antigo Centro de Saúde? E dar um rumo àquele espaço? Mais uma peça de museu...
O atual Centro de Saúde também já tem muitas rugas, mas já não peço tanto!


terça-feira, 29 de outubro de 2013

A (en)cantar no Hins Bar


Ontem, o apaniguado Portas referiu que o país pode estar a semanas (muitas!) de sair da recessão técnica! É desta vez que este gajo vende os submarinos!
Continuando com a animação, no nosso concelho existem muitos bares onde podemos passar uns bons momentos na companhia de amigos.
Sem desprimor para os outros, hoje vou soltar umas palavras sobre o Hins Bar, em Folgosinho! Parece que meter o pessoal a cantar coloca a crise no bolso! Vejamos os prémios do II concurso de karaoke promovido por este bar (o regulamento pode ser consultado no facebook).
  

Com estes prémios, a qualidade do concurso só pode ser excelente. Eu vou lá estar... A ouvir! A minha voz de cana rachada não me permite altos voos
Ainda bem que o Relvas anda longe! É que se ele se lembra de vir cantar “Grândola Vila Morena” ganha a viagem para ir ter com o compincha Jardim! Bubadeira certa patrocinada por umas garrafas de poncha!



segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Ortografia


Saber escrever... Isto dá pano para mangas! Por mais que se corrijam textos, por mais que se leiam acaba sempre por escapar alguma coisa.
Ora um leitor do blogue identificou um erro e denominou o que escrevo de disparates! Agradeço o reparo (apesar de identificado ainda não tinha sido corrigido) e é livre de ter a sua opinião, mas se são disparates pode bater na porta ao lado! Ou então foram os meus disparates que andaram a bater à sua porta! Ainda bem que não foi à do Coelhone!
Já que estamos a falar de ortografia, não vejo este iluminado a corrigir uma página do facebook, com mais de três mil e quinhentos seguidores, que insiste em escrever “voçe”! Até já chegou a escrever “caiscol”! Será que também são disparates
Mas há mais! No sentido Mangualde-Cativelos, quando passamos a ponte e entramos no nosso concelho, no lado esquerdo existe uma placa (em baixo) que diz “Benvindos”! Tenho que ir reclamar por tamanho disparate! Será que os Pedros e os Antónios não merecem ter o nome na dita placa? Oh xôr presidente faça o favor de acrescentar mais nomes!
Não se pode agradar a Gregos e a Troianos! Vou tentar não escrever tantos disparates!



domingo, 27 de outubro de 2013

Os obscuros tuneis deste governo


Lembro-me de ouvir o Passos Coelho referir em 2011 que em 2012 já iríamos ver os sinais da retoma. Ele e mais uma cambada em que se inclui o Sr. Silva a dizerem em 2012 que em 2013 já se via a luz ao fundo do túnel e já seria possível abrandar a austeridade e agora que estamos em 2013 já se apontam para grandes melhorias em 2014 e a ministra até fala de redução de impostos para 2015. Até lá não que ainda estamos no processo de ajustamento e a cumprir com o resgate da Troika mas depois o Sol brilhará. Não dizem é que tudo está a falhar, a divida bate recordes, os juros nos mercados continuam altos, a economia contrai, o défice não há maneira de ser atingido sem recurso a medidas extraordinárias e, se em 2014 a meta são os 4% em 2015 são 2.5% e por ai fora. A juntar a isto teremos o inevitável novo resgate (ou programa cautelar como agora lhe querem chamar) que vai obrigar a mais e mais austeridade. 
Esta canalha toda do Presidente, a todos os ministros do governo, dos grupos parlamentares da maioria e os seus apaniguados, faltando claro os senhores do capital que são os seus donos, todos mentem, enganam e trafulham. São aldrabões e de mentira em mentira lá vão sacando os recursos e a vida ao país e a todos nós. Perante o não há alternativas só lhes podemos fornecer um outro não há alternativas que não seja correr com eles e quanto mais cedo melhor.



sábado, 26 de outubro de 2013

"Frasco", Imperador e "Da Silva"


Frasquilho (esse, sabem quem é, não sabem?) proclama que o alívio fiscal poderá chegar em 2014. Por acaso eu acho que não. O alívio chegará em ano de eleições, 2015. A não ser que Frasquilho esteja a antever eleições antecipadas. O que já devia ter acontecido há muito. Com troika ou sem troika, Coelho e o seu séquito ficarão para a História, história neste caso, como o pior governo de Portugal do 25 de Abril para cá. E se os tivemos medíocres ou pior. Desde o do ente rasteirinho que agora repousa em Belém até ao do Sócrates teatreiro, houve de tudo para mal dos portugueses. Por culpa dos portugueses. No entanto, nunca batemos tanto no fundo, aquele lugar onde se atormentam os mexilhões. Com troika ou sem troika, Coelho seria sempre um primeiro-ministro de ópera-bufa. Por inexperiência. Por incompetência. Por convicção. O homem nasceu dos mercados para os mercados. Respira mercados. Mercadeja-nos ao desbarato, em troco de investimento que não vem e de negociatas em que é a Pátria que fica a perder.
Catroga, o D. Pintelho, imperador chinês da electricidade, disse anteontem que Sócrates devia ser julgado. Quem devia ser julgado era Passos. E Portas. E Relvas. E Gaspar. E Albuquerque. Quando se forem todos embora, quando derem de frosques para os altos cargos que lhes ofertarão a título de alvíssaras pelos altos serviços prestados, deixarão um país mais pobre, um povo mais acabrunhado, um cemitério à beira-mar plantado. Foi esta a solução mágica, o realismo mágico que a troika e Cavaco e os mercados e a Merkel - não nos esqueçamos da Merkel - quiseram para Portugal. Por muito menos, houve um Buíça. Por muito menos, acabaram com o Sidónio.
Sobra-nos um possidónio. Da Silva. Com paradeiro, o derradeiro, no campo-santo de Belém. Dali não sai, dali ninguém o tira. Até à exumação do cadáver.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Open Centro de Downhill 2013


O Downhill, segundo a wikipédia, é uma forma do ciclismo que consiste em descer o mais rapidamente possível um dado percurso.
Os gouvitanos, e não só, vão ter a possibilidade de assistir à terceira etapa do Open Centro de Downhill 2013. Esta prova encerra a competição regional da modalidade.
A pista tem um percurso de 2,5km, aproximadamente, e situa-se entre o alto do Tovio e o paddock situado na Escola Apostólica Cristo Rei (seminário).
O dia de sábado (26) e a manhã de domingo (27) estão destinados aos treinos livres. A competição cronometrada (domingo à tarde) será dividida em duas mangas.
Gostava de ver por cá Emílio Guerreiro, o nosso querido secretário de estado do desporto e da juventude. Uns calhaus nas fuças só lhe faziam bem!