Algumas imagens deste blogue são montagens fotográficas que não têm como objetivo desprestigiar as pessoas nelas envolvidas. Se as próprias se sentirem lesadas as mesmas serão retiradas.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Praça do Município


Muitas cidades têm um espaço denominado Praça do Município que se situa em frente aos Paços do Concelho. A Gouvitânia quis pertencer a esse leque citadino e agora também possui uma praça com esse nome.
Uma obra com a assinatura de Álvaro Amaro e que parecia ser alérgico aos lugares de estacionamento dentro da cidade! Sendo uma das suas últimas marcas em Gouveia, decidiu embelezar aquele espaço munindo-o de “pinos” e bancos! Ora eu quero-me rir quando vier o Calvário 2014! Se os ditos “pinos” podem ser removidos, o mesmo não se aplica aos bancos. Algo me diz que se o palco das festas ficar no mesmo local, muitas canelas ali vão bater! Mas isso são meros pormenores!
A mais recente beldade colocada nesta novel praça foram uns belos 4 ciprestes. Nada tenho contra esta planta, mas faz-me lembrar os cemitérios! Além de ser uma árvore de crescimento rápido, pode atingir uns belos 20/30 metros de altura.
As janelas do Município já há muito que precisam de ser substituídas, não sei se é uma forma mais económica de esconder algumas!
Na Grécia antiga esta árvore era dedicada ao deus do inferno (Hades). Será que com a crise que assola o país e as dores de cabeça que está a provocar a empresa municipal tornaram os Paços do Concelho num inferno? Só falta pegar fogo...


Sem comentários:

Enviar um comentário