Algumas imagens deste blogue são montagens fotográficas que não têm como objetivo desprestigiar as pessoas nelas envolvidas. Se as próprias se sentirem lesadas as mesmas serão retiradas.

sábado, 18 de janeiro de 2014

A Fantochada da Disciplina Partidária


«Sempre manifestei alguma apreensão quanto à possibilidade de me filiar em algum partido, por razões muito minhas, mas que se prendem com alguma aversão à disciplina partidária, que em muitos casos pode ser impeditiva quando se prende com questões de consciência.
A liberdade individual, segundo a minha consciência, não é passível de se subordinar a imposições de carácter partidário quando o que está em causa não são questões meramente políticas.
O caso do referendo sobre a coadopção é um dos casos onde a disciplina partidária acaba por ser castradora, não só por este ser um assunto de consciência mas também porque não passa de uma manobra de baixa política.
Quando penso que um partido político pode “obrigar” os seus membros a votar num sentido, independentemente da própria consciência de cada um, e sobretudo constato que é a juventude desse partido que entra com a proposta da natureza em causa, sinto-me furioso com a falta de valores que é cada vez mais notória na política partidária nacional.
Desculpem-me os que possam pensar que generalizo em demasia, mas “a falta de mundo” e de experiência da vida real de bastante gente do mundo da política, pode ser fatal para o nosso futuro.»


Sem comentários:

Enviar um comentário