Algumas imagens deste blogue são montagens fotográficas que não têm como objetivo desprestigiar as pessoas nelas envolvidas. Se as próprias se sentirem lesadas as mesmas serão retiradas.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Hotel canino - parte 1


Charles Darwin disse que “a compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana”.
Em outubro de 2013 elaborámos 2 artigos sobre o centro de recolha oficial para animais domésticos na Gouvitânia. Reparamos que pouco ou nada foi feito até agora!
As licenças de construção e de licenciamento continuam desaparecidas! E o local continua a ser deprimente!
No passado fim-de-semana visitámos o que chamam de canil municipal e encontrámos 5 cães, magros (fazem inveja a qualquer modelo internacional), sem comida e sem água.
Sabemos que quem leva a comida a estes animais não trabalha ao fim-de-semana, mas deixar os animais sem comer dois dias é sacrilégio!
Causou-nos admiração em ver lá um cão de raça, um dálmata! O dono deste animal deixou-o no canil porque ele tinha medo de foguetes e que ficava em pânico! Que rica desculpa para se ver livre do pobre animal... Mas este teve sorte e já tem um novo lar assegurado!
O caso mais caricato desta espelunca é uma cadela que reside ali há mais de um ano! O seu dono paga para ela lá estar... Mas isto é algum hotel canino de meia estrela? 

1 comentário:

  1. Só me apraz dizer "Quanto mais conheço pessoas, mais gosto de animais!"
    Não consigo exprimir em comentário o que estas "notícias" me provocam nas entranhas...
    Ninguém do Município age? Nem veterinário municipal?
    Algo tem de ser feito!

    ResponderEliminar