Algumas imagens deste blogue são montagens fotográficas que não têm como objetivo desprestigiar as pessoas nelas envolvidas. Se as próprias se sentirem lesadas as mesmas serão retiradas.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

As Aranhas de Canhão - parte 1


A comunicação é uma necessidade vital humana. Se Descartes disse “Penso, logo existo” e Damásio corrigiu “Existo, logo penso”, atrevo-me a afirmar que existimos socialmente, logo comunicamos!
Comunicação é um conceito demasiado vasto e tão complexo, que é quase impossível abordá-lo em todos os seus aspetos aqui.
Uma das mais importantes necessidades do ser humano é o seu relacionamento com os outros. Para exprimir as suas necessidades, a sua vontade, o seu ponto de vista, para fazer amigos, para trabalhar... A comunicação é muito importante.
É certo que não estamos na Idade do Bronze e em pleno século XXI muitas pessoas recorrem às mais variadas formas para comunicar. Muitos recorrem a blogues e a jornais, sejam eles de dimensão regional ou nacional.
Se nos jornais sabe-se quem elaborou os artigos, nos blogues nem sempre isso é possível. É o caso do Aranhas de Canhão!
O que causa muita dor de barriga, a muita gente, não são só os assuntos abordados, mas sim a tamanha curiosidade de quem escreve estes textos! Muitos dariam os parabéns e uma palmada nas costas para se continuar com o blogue, outros badamecos saberiam a quem apontar o dedo e fazer a vida negra.
As Aranhas nada temem, mas evitam tomar partidos, cores políticas e troca de galhardetes na rua ou em esplanadas! Nada se inventa e nada se diz sem estar fundamentado. Mas há líricos e doutores da lei que tentam dissimular o que se escreve para proteger o seu umbigo ou de quem lhe é muito próximo! Como diria Fernando Pessa: "E esta hein?!" 

Sem comentários:

Enviar um comentário