Algumas imagens deste blogue são montagens fotográficas que não têm como objetivo desprestigiar as pessoas nelas envolvidas. Se as próprias se sentirem lesadas as mesmas serão retiradas.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Conversa à porta da igreja!


Chuva... Neve... Vento... Frio... Gripes e constipações!
Ernesto Antunes (E.A.) e Joaquim Brás (J.B.) vão aproveitando para meter a conversa em dia, apesar das condições climatéricas serem adversas! Desta vez encontram-se à porta da igreja...

E.A. – Então Jaquim vais à missa?
J.B. – Bom dia também para ti! Cada vez mais educado! Mas tu achas que há missa a esta hora?
E.A. – Mal humorado... Eh pah... Como vi a porta aberta pensei que ias entrar!
J.B. – Estou feito contigo! Tu sempre que vês uma porta aberta entras? Tens cada uma tu!
E.A. – E tu estás cá com uma voz! Não levaste a vacina da gripe este ano?
J.B. – Por acaso levei! E a minha não veio de Espanha! Mas nem isso me valeu!
E.A. – Andaste à chuva Jaquim? Com essa idade já devias saber que andar com o guarda-chuva é um dever!
J.B. – Se te fosses cozer! E ia de guarda-chuva aberto para dentro do Centro de Saúde? Fui lá com a Maria... Estacionei o carro e ao sair fiquei com a água pelos joelhos! Depois entrei no Centro de Saúde e caíram-me gotas na careca! Ainda pensei que estava a ser batizado de novo!
E.A. – Pois... É por isso que quando eu vou lá levo sempre galochas e boina!
J.B. – Cala-te... Tu andas sempre de boina porque tens as orelhas grandes! Olha... Aqui está frio... Vai mas é pagar um copito para aquecer!
E.A. – Oh seu desgraçado não quero que fiques de cama por minha causa! Vamos lá ao tinto!

Qualquer semelhança com a coincidência é pura realidade! 

Sem comentários:

Enviar um comentário