Algumas imagens deste blogue são montagens fotográficas que não têm como objetivo desprestigiar as pessoas nelas envolvidas. Se as próprias se sentirem lesadas as mesmas serão retiradas.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Conversa na pastelaria


Doces... Bolos... Ernesto Antunes (E.A.) e Joaquim Brás (J.B.), reformados pela Gouvitânia, têm tempo para ir às pastelarias comer algo doce e dar dois dedos de conversa. Fazem descobertas maravilhosas...

E.A. – Oh Jaquim, este bolinho está-me a saber que nem ginjas!
J.B. – Logo de manhã a pensar em ginja Ernesto? Bebe mas é o leitinho e está calado!
E.A. – Aiiii... Já reparaste que a cidade está às moscas? Não se vê ninguém...
(Nisto entram três maganos na pastelaria)
J.B. – Oh Ernesto estás a ver o mesmo que eu? É para isto que o Passos Coelho me corta na reforma?
E.A. – Supostamente deveriam estar a trabalhar e não aqui a comer e na galhofa! Ou agora têm direito a pausa a meio da manhã?
J.B. – Não estou a falar disso pah! Não troques as lentes não! Estou a falar da carrinha onde vieram esses três!
E.A. – Hã?! Explica-te Jaquim!
J.B. – Então não vês que vieram na carrinha da DLCG para transporte de crianças! Que não têm nada para fazer desde que a empresa acabou já todos sabemos... Mas agora andarem a passear o rabo e a gastar petróile é que não!
E.A. – Aqui já nada me admira... Estamos em Gouveia!
J.B. – Estamos é num buraco sem fundo! Se tivesse 20 anos dava com o cajado a meia dúzia deles! Uns fazem que trabalham e a mim cortam-me na reforma! Raios ma partam!
E.A. – Oh Jaquim respira... Respira homem!
J.B. – Estou mesmo a precisar de apanhar ar... Vai pagar que eu espero lá fora!

        Qualquer semelhança com a coincidência é pura realidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário