Algumas imagens deste blogue são montagens fotográficas que não têm como objetivo desprestigiar as pessoas nelas envolvidas. Se as próprias se sentirem lesadas as mesmas serão retiradas.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Amigos do Alheio


Uma das coisas mais bizarras que nos deparamos atualmente é a quantidade de pessoas que vive e dispõe do dinheiro dos outros! Podíamos falar do défice orçamental, dos cortes que estão a ser feitos e até de subsídios, mas vamos referir-nos às visitas alheias que ocorreram na Gouvitânia, esta noite!
Houve lojas comerciais que tiveram a visita dos amigos do alheio, que pelos vistos acham que têm direito de usufruir de ganhos alcançados com o suor de outros.
Se levarmos em conta as despesas do Estado, sabemos “que no século XIX as despesas públicas eram em média apenas 5% do minúsculo PIB da altura. No final da Primeira República esse peso já tinha duplicado. Duplicou outra vez até 1974, altura em que o Estado gastava um quinto daquilo que o povo produzia. Em 2010 esse valor ultrapassou 50%”. Chegado a este valor, há certamente muita gente no país a viver de dinheiro alheio! Já não é preciso derrubar portas e muros para se ter acesso a ele!
Infelizmente, cada vez há mais amigos do alheio neste pobre retângulo à beira-mar... 

Sem comentários:

Enviar um comentário